Pular para o conteúdo principal

AULA 6 -EVENTO EMPREENDEDOR - APRESENTAÇÃO E DIVISÃO DE EQUIPES

 EVENTO EMPREENDEDOR


  1. O que é: Cada equipe trabalhará na elaboração e realização de um EVENTO EMPREENDEDOR. O Evento será executado online. 

  2. Nesse projeto trabalharemos nossas habilidades empreendedoras, quais sejam trabalho em equipe, comunicação, planejamento, gestão do tempo, liderança e autorresponsabilidade, correr riscos calculados, busca de informação, dentre outras.

  3. A execução passará por duas fases: Primeiro planejamento, culminando com a elaboração do projeto do evento. Onde estarão definidos o tipo de evento e tudo o que deve ser considerado para a sua execução. O projeto deverá ser apresentado em forma de slide, em momento apropriado. A apresentação desses projetos já será um evento interno em nossa escola. 

  4.  O segundo passo, será a execução do evento previsto e programado em cada projeto. Estes poderão abranger um público maior, para além da nossa escola. 

  5. Os Eventos poderão girar em torno de Tipos diversos, tais como: Campanhas publicitárias, de Marketing (pessoal, empresarial). Educacional (Ciclo de palestras, seminários, Mini-cursos, painéis, outros.). Comercial (Feira de profissões, encontro de empreendedores, Networking, prestação de serviços). Produto de mídia (Site, jornal, etc). 

  6. Os temas podem ser: Empreendedorismo, Comunicação, Acessibilidade digital (ou outra), Marketing, mercado de trabalho, Voluntariado, Profissionalismo, Gestão de tempo, ação social, etc. 

  7. Os temas e possibilidades estão abertos. Juntos, vocês e eu vamos avaliando as possibilidades de cada ideia. Vocês podem sugerir temas e tipos de eventos que queiram trabalhar. 

  8. O tempo para a elaboração do projeto, reunir recursos e execução será suficiente. Não será para execução imediata. Uma vez que tivermos concluído a parte de organização e planejamento (Prazo de três a quatro semanas), então pensaremos um prazo para a execução.

  9. Todos avaliação o trabalho da própria equipe, cada colega e   e a si mesmos.

  10. Não fiquem preocupados com a avaliação ou com as apresentações. Aproveitem o processo de criação, para desenvolver as habilidades empreendedoras. 

  11. Algo muito forte que procuro imprimir na abordagem deste curso é a AUTORRESPONSABILIDADE. Sigo sendo flexível e criando as possibilidades de aprendizado. 

  12. Quanto a liderança das equipes. Os líderes não são chefes. Não vão mandar nos colegas. A função deles, e a de todos, pois todos são de algum modo líderes, deve ser mobilizar, criar condições, dar sugestões, possibilitar no diálogo, incentivar a participação democrática.

  13. No mais iremos alinhando ideias ao longo do caminho. Os projetos irão sendo trabalhados paralelamente à nossas aulas temáticas, que retomaremos na semana que vem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 5 - O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO

  O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO   Prof. Pedro Virgínio 1) TEMA: O mercado do trabalho 2) RESUMO DOS ASSUNTOS TRATADOS : Nesta aula retomaremos as noções de trabalho humano como meio de adquirir recursos para a satisfação das necessidades humanas. Perceberemos isto em relação à teoria de maslow acer4ca das necessidades humanas. Refletiremos sobre a s mudanças rápidas pelas quais passa o mercado de trabalho. Também entremos em contato com as diferentes modalidades de trabalho dominantes em nossa sociedade. Refletiremos sobre a importância de pensar e planejar o nosso futuro profissional.    3) OBJETIVOS: COGNITIVO : Compreender que o trabalho é um meio de satisfação de necessidades humanas, imprescidivel. E que os mercados de trabalho passam por rápidas transformações, demandando de nós tomadas de decisão. ATITUDINAIS : Assumir uma postura proativa em face de sua formação acadêmica e profissional, tendo em vista seus objetivos profissionais e de vida no médio e...

AULA 9- SONHOS, METAS E REALIZAÇÕES

 AULA 9- SONHOS, METAS E REALIZAÇÕES     Tema: Sonhos metas e realizações Objetivos: 1. Refletir sobre a importância dos sonhos e metas para a vida de cada um de nós. 2. Compreender as características de uma meta ESPERTA. 3. Fazer uma análise da vida pessoal, em suas várias dimensões, identificando pontos fortes e pontos fracos. 4. Traçar uma meta ESPERTA dentro do contexto de sua auto-avaliação e cumpri-la no tempo determinado.  Conteúdo 1. A relação entre sonhos, metas e realizações 2. Meta ESPERTA 3. Pensando a própria vida Sequência didática 1. Assista à video-alua expositiva: Parte 1, parte 2 e parte 3 . 2. Estude o livro texto nas páginas 90 a 95 3. Assista à palestra sugerida e registre em seu caderno às suas considerações. 4. Faça o registro pedido  (Obs: Acesse a video-aula e à palestra clicando nos termos em destaques (links) Bons estudos!