Pular para o conteúdo principal

AULA 19: IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

 

 

AULA 19: IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

 Prof. Pedro Virgínio

1) TEMA: Identificando oportunidades de negócio. 

2) RESUMO DOS ASSUNTOS TRATADOS: Nesta aula refletiremos acerca dos processos de identificação de oportunidades de negócios. Considerando aspectos como produto, mercado, necessidades e afinidades, dentre outros.

 3) OBJETIVOS: Refletir, contextualizar e entender que: Na identificação de oportunidades promissoras de negócios certos fatores devem ser observados, com o intuito de reforçar a probabilidade de sucesso do negócio.

 4) RECURSOS: Computador ou celular. Google Meet.  Acesso à internet. Blog GVT-Empreendedorismo. Whatsapp. Slides.

  5) ATIVIDADE DE IMPLANTAÇÃO 1: Estude as páginas 43 à 46 do manual. 1. Com relação ao processo para transformar ideias em oportunidades, como você o apresentaria? Parafraseie as perguntas desta seção transformando-as em proposições afirmativas. Registre em seu caderno.

6) ATIVIDADE DE IMPLANTAÇÃO 2: Assista aos seguintes vídeos, com muita atenção, anotando, na forma de tópicos ou checklist, aspectos que, segundo as apresentações, devem ser considerados na identificação das oportunidades e na implantação do negócio.

 Como identificar oportunidades de negócio

  

Como saber que negócio abrir



7) ATIVIDADE DE IMPLANTAÇÃO 3: Participe da vídeo-conferênia.

8) ATIVIDADE DE IMPLANTAÇÃO 4: FÓRUM DE DISCUSSÃO

1. Questão do fórum:  Partilhe no grupo a ideia de algum negócio que você poderia derrepente implantar.  Diga qual o negócio e responda às questões: Que necessidades seriam atendidas? Você tem algum conhecimento mais específico de como se desenvolve as atividades nesse ramo de negócio? Você conhece de perto algum negócio do tipo, o qual poderia modelar (se basear para criar o seu)? Apresente no fórum.


 

Observações sobre o Fórum: 

 O Fórum será no grupo de Whatsapp. Em cada postagem que você fizer coloque antes seu nome e turma. Como vocês anteriormente.  

Todos devem fazer no mínimo uma postagem. Não havendo número máximo. Podendo e sendo desejável mesmo responder aos comentários dos colegas. Sempre com muito respeito

Bons estudos!

 

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 5 - O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO

  O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO   Prof. Pedro Virgínio 1) TEMA: O mercado do trabalho 2) RESUMO DOS ASSUNTOS TRATADOS : Nesta aula retomaremos as noções de trabalho humano como meio de adquirir recursos para a satisfação das necessidades humanas. Perceberemos isto em relação à teoria de maslow acer4ca das necessidades humanas. Refletiremos sobre a s mudanças rápidas pelas quais passa o mercado de trabalho. Também entremos em contato com as diferentes modalidades de trabalho dominantes em nossa sociedade. Refletiremos sobre a importância de pensar e planejar o nosso futuro profissional.    3) OBJETIVOS: COGNITIVO : Compreender que o trabalho é um meio de satisfação de necessidades humanas, imprescidivel. E que os mercados de trabalho passam por rápidas transformações, demandando de nós tomadas de decisão. ATITUDINAIS : Assumir uma postura proativa em face de sua formação acadêmica e profissional, tendo em vista seus objetivos profissionais e de vida no médio e...

AULA 9- SONHOS, METAS E REALIZAÇÕES

 AULA 9- SONHOS, METAS E REALIZAÇÕES     Tema: Sonhos metas e realizações Objetivos: 1. Refletir sobre a importância dos sonhos e metas para a vida de cada um de nós. 2. Compreender as características de uma meta ESPERTA. 3. Fazer uma análise da vida pessoal, em suas várias dimensões, identificando pontos fortes e pontos fracos. 4. Traçar uma meta ESPERTA dentro do contexto de sua auto-avaliação e cumpri-la no tempo determinado.  Conteúdo 1. A relação entre sonhos, metas e realizações 2. Meta ESPERTA 3. Pensando a própria vida Sequência didática 1. Assista à video-alua expositiva: Parte 1, parte 2 e parte 3 . 2. Estude o livro texto nas páginas 90 a 95 3. Assista à palestra sugerida e registre em seu caderno às suas considerações. 4. Faça o registro pedido  (Obs: Acesse a video-aula e à palestra clicando nos termos em destaques (links) Bons estudos!